Mackenzistas conquistam prêmio de Teses sobre Sociologia do Direito

Compartilhe nas Redes Sociais
Estudantes foram premiados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito

21.12.2021 Nossos Talentos


Os estudantes da Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Douglas Elmanuer e Mateus Perigrino foram destaque no disputado Prêmio de Teses Cláudio Souto da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD). O prêmio escolhe as melhores pesquisas em Sociologia do Direito no último biênio. 

A cada dois anos, a ABraSD seleciona as melhores pesquisas realizadas por brasileiros em Sociologia do Direito em variadas categorias. Douglas Elmanuer ganhou o primeiro lugar na categoria Tese de Doutorado com o trabalho desenvolvido na Alemanha, na Universidade de Bremen. Já Matheus Perigrino recebeu Menção Honrosa justamente por um trabalho desenvolvido na iniciação científica da FDir, em 2020.

De acordo com o professor Fernando Rister, orientador do Matheus, “os resultados são uma grande vitória para a carreira acadêmica de ambos os alunos, mas, também, trata-se de uma vitória para a UPM, cujas pesquisas vêm sendo reconhecidas em âmbito nacional reiteradamente”. 

Segundo o professor doutor Orlando Villas Bôas Filho, coordenador do Núcleo de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FDir e orientador do Douglas na graduação e no mestrado, “a vocação de Douglas para a pesquisa se iniciou nos bancos da FDir, sendo resultado da dedicação do aluno e de todos os integrantes do Núcleo que, capitaneados pela Direção e Coordenação de pesquisa, têm fomentado a pesquisa nas disciplinas propedêuticas do Direito”.