Relação entre Universidade e Mercado será tema do XVI Encontro de Comunicação e Letras

Compartilhe nas Redes Sociais
Evento busca discutir o papel das instituições de ensino no contexto das transformações digitais

13.10.2021 Universidade


O Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, entre os dias 19 e 22 de outubro, o XVI Encontro de Comunicação e Letras, que terá como tema Universidade e Mercado: interfaces e perspectivas. O evento, que será totalmente on-line, contará com um ciclo de palestras com nomes renomados do Jornalismo, Publicidade e Letras. Para mais informações e conferir a programação, basta acessar o site.

Nos últimos anos, as tecnologias digitais alteraram diversas áreas, em especial os segmentos da Comunicação. Com a pandemia de covid-19, as transformações ganharam novos contornos em uma velocidade considerável. Nunca foi tão importante ser adaptável, versátil e criativo. Por isso, o evento discutirá o papel da Universidade neste novo cenário, em que se faz necessário refletir e debater os novos processos dos ambientes profissionais.

O evento contará com palestras de personalidades renomadas do meio da comunicação que discutirão temas como: Dados como ferramenta de insights para novos produtos e campanhas publicitárias; os desafios do processo de criação entre a direção de arte e o design gráfico; releituras do feminino na ficção contemporânea; e a Grande reportagem, perfil e jornalismo literário. A programação completa está disponível no site. A abertura do Encontro contará com uma palestra sobre O Estudante de Comunicação e o Mercado, que será ministrada pelo publicitário e presidente da WMcCann, Hugo Rodrigues.

Além disso, dentro da programação do XVI Encontro, serão promovidos a 2ª Jornada de Estudos Clássicos e o XI Fórum de Pesquisa, importante espaço de debates acadêmicos para divulgação e apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do CCL. 

Não perca a oportunidade e participe do evento! 

Serviço
XVI Encontro de Comunicação e Letras - Universidade e Mercado: interfaces e perspectivas
Data:
entre 19 e 22 de outubro
Link da programação: acesse aqui