06.12.2024 - EM Cultura
Mais de 20 vozes de crianças do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo estiveram reunidas, na noite de 05 de dezembro, no vão central do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, para uma apresentação com canções natalinas. O Coro Infantil e o Coralito, com alunos da Educação Infantil do CPM, aos pés da grande árvore central do espaço, fizeram com que os passantes do shopping parassem para admirar o encanto do Natal.
Os estudantes participam da Escola Livre de Música Mary Ann Chamberlain (ELMMAC), projeto encabeçado pela Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). A noite encerrou o ciclo de apresentações intitulado “Cantoria de Natal”, que realizou atividades dentro e fora do Mackenzie neste período de fim de ano. Os corais foram regidos por Mariah Britto e acompanhados pelo pianista Jonatas dos Santos.
A coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais do CPM SP, Eleir Evangelista, explica a parceria. “Este é um projeto encabeçado pela Chancelaria, que disponibiliza a regente a e o pianista para trabalhar o canto coral com os alunos do Colégio. Ao longo de todo o ano, ensaiamos para diversas apresentações e, para o final do ano, eles prepararam as músicas natalinas com muito carinho e amor para ressaltar o verdadeiro Natal em Jesus Cristo”, disse ela.
Eleir conta que uma das líderes de todo esse trabalho é Luciene Aranha, curadora do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), que está sob o guarda-chuva da Chancelaria. Dentre as músicas apresentadas estiveram “Pinheirinhos, que alegria”, “Carneirinho, carneirão”, “Os três reis magos”, “A canção dos pastores”, “Jingle Bell Rock”, entre outras.
Os corais que se apresentaram na noite de 05 de dezembro reúnem crianças do Jardim II até o 5º ano. A coordenadora do CPM destaca que muitos pais e familiares estiveram presentes para prestigiar as crianças, mas era nítido que todo o ambiente do shopping se modificou ao som das vozes. “Agradeço às famílias e às crianças pela participação e dedicação, lembrando que o Mackenzie proclama, diariamente, que Jesus é o nosso senhor e salvador. E o Natal é o momento de celebrarmos, ainda mais, essa mensagem!”, encerrou Eleir.