O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo está no top 3 da lista de colégios Mais Amados da capital paulista, feita pela Revista Veja. A avaliação foi divulgada no final de setembro e foi a primeira vez que o CPM constou no ranking.
O CPM São Paulo está em terceiro lugar na lista, com 7,2% das avaliações. De acordo com o diretor da unidade, professor Ricardo Cassab, o resultado é reflexo do equilíbrio entre tradição e inovação, além do compromisso em manter os valores que formam cidadãos éticos e responsáveis.
“Com mais de 154 anos de história, mantemos um compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral, baseada em valores cristãos, que orientam cada aspecto do nosso trabalho. Além disso, temos uma estrutura tecnológica de ponta e laboratórios Maker que incentivam a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas”, destaca o diretor.
Outro diferencial apontado é o relacionamento construído entre a instituição e as famílias dos estudantes. “A parceria entre escola e família é um dos pilares do Mackenzie, criando um ambiente de confiança e colaboração, fundamental para o sucesso dos alunos. Valorizamos essa proximidade e o diálogo constante com os pais, que se sentem parte ativa do processo educacional”, afirma.
“Além disso, cultivamos um ambiente de disciplina e respeito, que contribui para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com valores éticos. Essa disciplina, combinada com um acolhimento afetuoso, cria uma atmosfera propícia para o aprendizado e o desenvolvimento pleno dos alunos”, destaca o diretor.
Para Cassab, a nomeação do Mackenzie como um dos Mais Amados de SP, tem a ver com o sentimento de pertencimento. “Alunos e antigos alunos que passaram pelos nossos corredores constroem vínculos afetivos que transcendem o tempo e as gerações. Esses laços são fruto de um trabalho que valoriza não apenas o sucesso acadêmico, mas também a formação integral do indivíduo”.
Por fim, o diretor afirma que o reconhecimento marca a trajetória do CPM e atesta que a instituição tem cumprido sua missão com a formação integral dos alunos, além de evidenciar que o Colégio entendeu os desafios da educação atual, como a adaptação às novas tecnologias e metodologias, e tem buscado soluções com excelência. “Esse reconhecimento nos motiva a seguir inovando e investindo na formação de cidadãos globais e preparados para os desafios futuros”, finaliza.