Natal solidário: Mackenzie Rio realiza ação de doação de sangue junto ao Hemorio

Ação visa recolher 120 bolsas de sangue e cadastrar novos doadores

16.12.202414h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Natal solidário: Mackenzie Rio realiza ação de doação de sangue junto ao Hemorio

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio realiza no próximo sábado, dia 21, o evento Natal Solidário, em Botafogo. A partir das 09 horas, a equipe do Hemorio estará presente na unidade, localizada na Rua Marquês de Olinda, 70, para receber as pessoas interessadas em doar pela primeira vez ou quem já doa regularmente. Essa ação é aberta para toda a comunidade que reside no bairro e para todos que desejam realizar esse ato. 

“Estamos nos aproximando do Natal, época perfeita para praticar a solidariedade. Comemorar o Natal é celebrar a vida, o nascimento do Salvador, Jesus Cristo. Neste período festivo, muitos de nós estamos pensando em presentes e celebrações. Mas que tal também pensar em como podemos ajudar aqueles que mais precisam? A doação de sangue é um gesto simples, mas com um impacto enorme! Além de salvar vidas, a doação traz esperança e renovações para quem está em tratamento. Vamos juntos espalhar a luz do Natal!”, afirma o reverendo e capelão da Faculdade Mackenzie Rio, Sandro Moreira de Matos

A ação está sendo organizada pelo reverendo Antonio Alvim Dusi Filho, da Igreja Presbiteriana de Botafogo, que está mobilizando várias instituições para que o objetivo de recolher 120 bolsas seja atingido.

"Em um tempo de Natal, onde nós refletimos sobre o amor de Cristo pelas nossas vidas, doar sangue é uma oportunidade de nós servirmos ao nosso próximo e a nossa cidade. É algo bem relevante pois contribui com a questão do banco de sangue do município do Rio de Janeiro. Nós precisamos nos engajar porque é exatamente no final do ano, período de festas, em que ocorrem grandes demandas por sangue. É uma oportunidade maravilhosa porque não nos custa nada, estamos ofertando de nós mesmos, e isto tem um valor muito grande para quem recebe", enfatiza o reverendo Dusi.

Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos, trazer um documento oficial com foto, estar bem de saúde e pesar no mínimo 50 quilos. O doador voluntário não precisa estar em jejum, mas é aconselhável que evite consumir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Ao final um lanche é entregue para cada participante. Vale lembrar que as pessoas que têm tatuagem, podem doar, mas só depois de seis meses da última feita. E o intervalo entre uma doação e outra é de 90 dias para as mulheres e 60 dias para os homens. As doações podem ser feitas até às 15 horas do dia 21.