Compartilhe nas Redes Sociais

GERTI disponibiliza autosserviços de alteração e desbloqueio de senhas para colaboradores

GERTI disponibiliza autosserviços de alteração e desbloqueio de senhas para colaboradores

27.05.2022 - EM Atualidades

Coordenação

"Funcionalidade ampla está disponível para todos os colaboradores do IPM"

Ei mackenzista, sabia que agora você pode realizar autosserviços como desbloqueios e alterações de senhas de forma mais prática e rápida sem precisar estar na rede do Mackenzie? É isso mesmo, agora, para soluções simples, não é mais necessário aguardar atendimento telefônico via Help Desk.

Essas mudanças acontecem na esteira do trabalho desenvolvido pela Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que busca intensa modernização na área de TI, prezando para que seus colaboradores e de suas mantidas tenham acesso ao melhor sistema e experiência de usuário.

Para realizar os serviços citados, não será mais necessário contactar o Help Desk, além de poder realizá-los por seu próprio smartphone e em qualquer rede. Assim, caso tenha bloqueado acidentalmente sua senha do computador, por exemplo, você pode desbloqueá-la pelo navegador de seu celular. Vale lembrar que a funcionalidade é ampla para todos os colaboradores da Instituição e suas mantidas.

“Tínhamos uma alta demanda de solicitação de colaboradores requisitando o desbloqueio e alteração. Por isso, precisávamos melhorar este serviço, dando ao funcionário mais opções para ele mesmo conseguir realizar este procedimento, quando e de onde quisesse”, afirma o coordenador de Serviços de TI da GERTI, Douglas Nunes da Cruz.

A funcionalidade entrou em vigor no dia 20 de abril e desde então os colaboradores mackenzistas têm mais autonomia e agilidade no desbloqueio e alteração de senha, sem a necessidade de ficar aguardando em fila de atendimento telefônico ou via chat. De acordo com o técnico de suporte da GERTI, Luiz Carlos Gianfaldoni, o plano é que, em breve, o autosserviço também seja disponibilizado pelo chatbot e WhatsApp Bot da GERTI, além de ser estendido também para os alunos.

Além disso, o autosserviço tem um aspecto importante de inclusão, pois facilita o acesso a estas funcionalidades, via QR code e link, para pessoas com deficiência auditiva, por exemplo.

Para que você, colaborador, entenda melhor, a GERTI preparou alguns tutoriais sobre as novas funções disponíveis. Clique nos links abaixo e não tenha mais problemas relacionados às suas senhas:

- Tutorial de alteração da senha de Intranet, Oracle, Moodle e Wi-Fi

- Tutorial de Desbloqueio de Rede

- Tutorial de alteração da senha de Rede ADMS, SPO e EDUCA

Além dos tutoriais, acessando os QR Codes abaixo você é direcionado para a página em que pode realizar o autosserviço.