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Programa Mackenzie RenovAção é apresentado aos colaboradores de Backoffice Financeiro e Contábil

Programa Mackenzie RenovAção é apresentado aos colaboradores de Backoffice Financeiro e Contábil

Foto foi tirada de cima e mostra uma mão, segurando uma caneta e escrevendo em um papel. Ao seu lado tem um caderno, calculadora e um notebook.

22.03.2022 - EM Instituto

Coordenação

"Tema principal foi a jornada de definição dos processos  "

No dia 22 de março, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) realizou mais uma reunião sobre o Programa Mackenzie RenovAção (PMR), estruturado em parceria com a empresa TOTVS, e, dessa vez, foi direcionado aos colaboradores de Backoffice (suporte) Financeiro e Contábil. O tema principal foi a jornada de definição dos processos. 

O analista de Projetos da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI) do IPM, Marcos da Silva Ferreira, foi o responsável por apresentar as premissas do PMR e ressaltou que o Programa tem uma governança estruturada: o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, ao lado de um comitê executivo, direção do programa e gerências. “Agora vocês embarcam e fazem parte desse time”, completou.

Durante a reunião, foi explicada a Metodologia de Implementação TOTVS (MIT) e exposto o documento de Opções de Boas Práticas do Mercado (OBPM), além disso, os funcionários conseguiram entender os papéis e responsabilidades dos representantes para definição e construção destes processos.

Na primeira etapa dessa jornada, os consultores realizam uma reunião com o grupo focal para apresentar a OBPM/MIT com o objetivo de conceituar aos representantes os estudos sobre os processos e alternativas viáveis de implementação na plataforma da TOTVS. Já os representantes assimilam a forma de interpretação dos documentos, seus fluxos e regras identificadas, bem como as definições e diretrizes propostas. “O objetivo do representante é entender esse modelo junto aos consultores”, aponta Ferreira.

Em seguida, os funcionários recebem esses documentos OBPMS/MIT. “Vocês vão avaliar esses documentos e trazer sugestões para os consultores”, apontou o analista de Projetos. De acordo com ele, todos os processos das áreas deverão constar no documento, no entanto, em caso de alguma lacuna, os colaboradores, quando analisarem o material, poderão identificar essa falta. 

A proposta da TOTVS é garantir ao Mackenzie uma plataforma facilitadora de processos e que ofereça autonomia ao usuário final. “Com os dados integrados, teremos um ganho muito grande nos processos internos”, completou Ferreira.