O MPADN mantém acordo com o SINDITÊXTIL-SP que tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios por meio de orientação, conscientização e desenvolvimento de competências, de modo a estabelecer condições favoráveis à eficiência e eficácia das empresas ligadas ao setor têxtil.
O projeto é desenvolvido conjuntamente com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Controladoria e Finanças Empresariais da, e envolve a participação de professores e alunos de ambos os programas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com oferta de webinars, palestras, cursos, orientação, consultoria e outros processos intervencionistas de apoio na solução de problemas e aproveitamento de oportunidades de mercado.
Alinhada ao papel social da Universidade, essa ação extensionista do MPADN, ao promover o desenvolvimento de negócios, a viabilidade e sustentabilidade econômica das empresas, favorece também o desenvolvimento econômico e social, por ampliar a geração de empregos e o aperfeiçoamento de competências profissionais no mercado de trabalho.
Convênio de cooperação para a realização de iniciativas de estímulo à formação de profissionais de alta qualificação e ao desenvolvimento empresarial.
Acordo de cooperação entre a Mackenzie e o IPG permite, a dupla titulação e o intercâmbio entre professores, alunos e pesquisadores. Assim, o aluno poderá obter a titulação no Mestrado Profissional em Sistemas Integrados de Gestão daquela Instituição, concomitantemente ao Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios. A vantagem da dupla titulação é oferecer aos brasileiros a possibilidade de deter um título internacional, válido para toda a União Europeia.
Para isso, o aluno deverá permanecer por cinco meses em Portugal, frequentando disciplinas, colhendo subsídios naquela Instituição para o trabalho final do curso e o defendendo no Brasil.
Seguem abaixo para melhor conhecimento do Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal: