Alunos lançam aplicativo sobre gastronomia

O novo Guia Gastronômico aborda as principais tendências mundiais na área da alimentação

21.11.201619h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Diferente de outros cursos de graduação, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos em Tecnologia em Gastronomia do Mackenzie acontece em grupo, unindo todos os integrantes da sala para realizar eventos e pesquisas na área da alimentação, avaliando o desempenho na cozinha e o conhecimento a respeito da área em que vão atuar profissionalmente. A cada semestre um novo tema é proposto, sempre fazendo uma integração entre as disciplinas do curso.

 

O desafio para os alunos concluintes no segundo semestre de 2016 foi diferente: eles deveriam produzir um Guia Gastronômico que orientasse a comunidade sobre as principais tendências mundiais na área da alimentação. A ideia partiu da coordenadora do curso, chef Camila Landi, e evoluiu quando a proposta chegou aos ouvidos do professor Joaquim Pessoa Filho, responsável pelo projeto MackMobile, da Faculdade de Computação e Informática (FCI); unindo forças, eles desenvolveram um novo aplicativo: o Mack Gourmet.

 

Separado por sete temas - Confort Food, Cozinha Funcional, Cozinha orgânica, Slow food, Cozinha du Terroir, Cozinha de Vanguarda e Cozinha Vegana - o aplicativo oferece informações apontando os principais chefs de cada área e indicando restaurantes da cidade. Para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha é possível ainda acessar receitas desenvolvidas e testadas pelos alunos.

 

Como em Gastronomia tudo acaba em comida, na segunda parte da avaliação os alunos precisaram desenvolver um coquetel de lançamento do aplicativo, que contou com avaliação de profissionais da área. No menu estiveram itens que passeavam por todos os temas listados no Guia, iniciando com um gaspacho, feito com tomate orgânico, seguido por preparações como ceviche, espaguete vegano, purê de inhame com ragu de ossobuco, dentre outras receitas que estão disponíveis no aplicativo. A identidade visual do evento foi elaborada pela Empresa Júnior de Design Mackenzie.

 

O aplicativo já está disponível para IOS na App Store.

 

Mais informações.