Esporte

Jady Malavazzi é eleita atleta do ano no paraciclismo

Atleta mackenzista foi premiada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro 

16.12.202415h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

A atleta de handbike Jady Malavazzi, patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi homenageada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o título de melhor atleta do ciclismo de 2024 no Prêmio Paralímpicos. A premiação foi entregue na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, em cerimônia realizada em São Paulo.  
  
“É um reconhecimento de todo o trabalho. Esse troféu não é só meu , é de todos que trabalham comigo e o Mackenzie faz parte dessa história. Eu fico muito feliz em contar com o apoio do Mackenzie nessa trajetória. É fundamental. Sem esse apoio, ao longo desses anos, essa missão seria muito mais difícil”, disse a atleta.  
  
Em 2024, Jady Malavazzi teve uma excelente participação nos Jogos Paralímpicos de Paris e ficou muito perto de alcançar a tão sonhada medalha olímpica. Na prova de estrada, ela ficou em 6º lugar, e com o tempo de 56:52, passando muito próxima da alemã Annika Zeyen, e fechou a prova com 56:15 e levou a medalha de bronze. No contrarrelógio, ela também ficou em quarto lugar, com o tempo de 26:34.  Após as Paralímpiadas, Malavazzi foi campeã mundial de Paraclismo na prova de 38km. 
  
O Prêmio Paralímpicos está em sua 13ª edição e é sempre realizado pelo CPB. Na noite desta quinta-feira, a premiação ainda consagrou o nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, como melhor atleta masculino do ano, e a também nadadora e maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, Carol Santiago, como melhor atleta feminina de 2024.