Universidade

Mackenzie lança mestrado profissional em Comunicação Intercultural nas Organizações

Programa visa a desenvolver pesquisas voltadas para solucionar problemas de comunicação em organizações públicas, privadas e da sociedade civil

21.10.202410h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) criou um novo curso presencial de Mestrado Profissional em Comunicação Intercultural nas Organizações (MPCOM). Com a duração de 24 meses, as aulas acontecerão no campus Higienópolis da UPM, no período noturno. Conheça mais sobre o curso e sobre o processo de entrada no link.

Em um mundo conectado e de elevada mobilidade, a comunicação intercultural tornou-se chave para o sucesso organizacional. A habilidade de gerenciar diferenças culturais é muito valorizada em organizações que atuam em ambientes culturalmente diversos ou buscam expandir seu negócio. Profissionais com essa competência são essenciais para garantir uma comunicação eficaz, promovendo a integração de equipes diversas e facilitando a adaptação cultural e a mediação de conflitos.

Áreas como comunicação, tecnologia, recursos humanos, setor público, turismo, hospitalidade e terceiro setor demandam especialistas que compreendam as dinâmicas interculturais, assegurando uma comunicação que favoreça a coesão entre seus colaboradores. Esses profissionais desenvolvem políticas inclusivas, gerenciam crises e contribuem em projetos sociais e ambientais.

O curso visa a desenvolver pesquisas voltadas para solucionar problemas de comunicação em organizações públicas, privadas e da sociedade civil, com foco nas práticas interculturais, que envolve o compartilhamento e a troca de informações entre organizações, comunidades e indivíduos de diferentes culturas, englobando o uso de linguagens, comportamentos organizacionais e a expressão de identidades, valores e crenças.

O curso terá enfoque em três linhas de pesquisa, sendo elas: Empreendedorismo e Comunicação Intercultural; Produção de Narrativas Interculturais; Interculturalidade e Cidadania. Para mais informações sobre o novo curso, clique aqui. Para se inscrever, acesse aqui.