Universidade

UPM é condecorada com Colar Carlos de Souza Nazareth

Cerimônia ocorreu em comemoração ao 91º aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932

18.07.202311h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi condecorada com o Colar Carlos de Souza Nazareth, em uma cerimônia de outorga realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na última terça-feira, 11 de julho. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, recebeu a homenagem e, em seu discurso, disse que história da Universidade é associada à história do desenvolvimento da cidade e estado de São Paulo.

“O Mackenzie está de portas abertas a todas as instituições para que possamos fazer o trabalho da troca, para que a sociedade se desenvolva”, afirmou Vasconcelos.

Na ocasião também foram homenageados o Club Athletico Paulistano, na pessoa de Ricardo de Almeida Gomes Cardim, e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, representada por Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá.

Ainda participaram da cerimônia o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e o vice-presidente da ACSP e coordenador do Comitê de Civismo e Cidadania, Samir Nakhle Khoury.

Sobre o Colar Carlos de Souza Nazareth 

A honraria, criada em referência ao Movimento Constitucionalista de 1932, recebe o nome do presidente da ACSP na década de 1930, durante a Revolução Constitucionalista, e simboliza a liberdade e a construção de um futuro digno e justo. 

É concedida a pessoas e instituições que prestam serviços relevantes à sociedade, em prol do desenvolvimento e da democracia.