Culto celebra 120 anos do Colégio Agnes e integração ao Mackenzie

Ação de graças contou com apresentação musical de alunos e colaboradores

19.08.202418h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto celebra 120 anos do Colégio Agnes e integração ao Mackenzie

Na última sexta-feira, 16 de agosto, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Agnes (CPM Agnes), antigo Agnes Erskine, que recentemente se integrou ao IPM, realizaram um culto em ação de graças para comemorar os 120 anos do CPM Agnes, no ginásio da escola. O evento contou com apresentações dos alunos e colaboradores.

Situado na cidade de Recife, em Pernambuco, o CPM Agnes foi fundado em 16 de agosto de 1904, tendo sua história ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil e, mais recentemente, passou aos cuidados do IPM.

O presidente do supremo concílio da IPB, reverendo Roberto Brasileiro, destacou a importância desta incorporação, entre Mackenzie e Colégio Agnes. “A missão dessa junção, nada mais é do que dar o testemunho da graça de Jesus Cristo, ter uma escola altamente sustentável e que todos possam participar dela, que todos possam ser abraçados, precisamos cumprir a nossa missão, essa é a benção de Deus”, salientou. 

O presidente do conselho deliberativo do IPM, reverendo Cid Pereira Caldas, destacou a importância das duas instituições caminharem juntas. “O Colégio Agnes completa 120 anos de existência e convidaram o IPM a fazer parte de uma parte da história. Essas duas instituições, ambas fazem parte da IPB e temos a mesma missão, então decidimos juntar as nossas fortalezas”, disse

Antes de iniciar seu momento de oração na festividade, o presidente do conselho de curadores do IPM, Antônio César Freitas, deixou uma mensagem de agradecimento. “Louvado seja, por nos permitir esse momento de culto, de adoração, ele é o Senhor que habita verdadeiramente em nossas vidas, portanto rendemos a ele toda honra e toda glória”.   

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, anunciou o coro da Igreja Presbiteriana das Graças. A apresentação musical trouxe, em formato de arte e por meio de louvores, reflexão e gratidão ao amor de Deus. 

Durante o evento, o presidente do IPM, Milton Flávio, agradeceu a Deus pelas conquistas do instituto. “Muito obrigado por tudo aquilo que o Senhor tem feito por nós, por esses 120 anos desta escola, deste instrumento do senhor para construção de vidas, através da instrumentalidade dos seus filhos”, disse.  

Também estiveram presentes no evento: o secretário-executivo do Supremo Concílio da IPB, reverendo Juarez Marcondes Filho; membros do conselho deliberativo do IPM; membros do conselho de curadores do IPM;  membros da Diretoria Executiva do IPM; ministra do Estado, da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; ex-ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto; diretores das mantidas; e membros do Conselho Deliberativo do CPM Agnes. 

Para assistir ao conteúdo completo, clique aqui.