02.05.2018 Cultura
Entrar na biblioteca George Alexander, conhecida pelos mackenzistas de “biblioteca do Harry Potter”, desperta lembranças e sentimentos em todos, independente da idade. Há quem pense em viagens no tempo, quem se imagine em cenários de filmes, em cenas de romances ou suspense. Suas paredes e janelas do início do século XX proporcionam uma experiência que extrapola a atividade da leitura e a torna um dos 5 lugares históricos do campus que todo mackenzista deve conhecer.
Mas o acervo físico do Mackenzie vai além do prédio 2. Também disponível para a consulta do público em geral, ele conta com mais de 550 mil exemplares de livros, dissertações e teses e aproximadamente 2.800 títulos de periódicos impressos, correntes e não correntes.
Descobrimos as obras mais requisitadas de todas as bibliotecas mackenzistas. Tem alguma ideia dos populares? Aqui estão:
1. A Dimensão Oculta - Edward Twichell Hall e Wáldea Barcellos (Biblioteca FAU)
2. Edição standard brasileira das obras psicológicas completas de Sigmund Freud – Sigmund Freud, James Strachey, Anna Freud. (Biblioteca Central)
3. Linguagem jurídica e argumentação – Fabio Trubilhano, Antonio Henriques (Biblioteca Direito)
4. Aplicações científicas em C++: da programação estruturada à programação orientada a objetos – Sergio Vicente D. Pamboukian, Lincoln César Zamboni, Edson de A. R. Barros. (Biblioteca Engenharia)
5. Gestão da inovação – Joseph Tidd, J.R. Bessant, Keith Pavitt, Elizamari Rodriques Becker (Biblioteca Universidade Alphaville)
6. A atualidade dos pais da igreja - André Benoit (Biblioteca Pós-Graduação Teologia)
7. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro – Filipe Sobral, Alketa Peci (Biblioteca CCSA)
8. Análise financeira de balanços: abordagem gerencial – Dante C. Matarazzo (Biblioteca Rio de Janeiro)
9. Química para as ciências da saúde: uma introdução à química geral, orgânica e biológica– David A. Ucko (Biblioteca CCBS)
10. Teologia sistemática – Louis Berkhof (Biblioteca Teologia)