19.12.2018
O nado artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília é destaque mais uma vez neste ano. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a atleta Yasmin Yamamoto Chaves conquistou pela terceira vez consecutiva o Prêmio Brasília Esporte 2018.
Foram homenageados esportistas de 30 modalidades olímpicas e de 19 paralímpicas. O nado artístico do Mackenzie ainda teve outras duas indicadas ao prêmio de melhor atleta da modalidade: Claudiane Letícia Alves das Neves e Jullya Costa Magalhães. Já Ana Carolina Linhares Lima Ferro concorreu ao prêmio de atleta popular.
Yasmin comemorou bastante a conquista de mais um troféu. “Ganhar um prêmio é sempre uma sensação incrível. Vencer esse pela terceira vez é uma grande emoção. É quando olho para trás e vejo que todo o trabalho e dedicação valeram a pena”, disse.
Simone Montenegro, treinadora das meninas, resumiu toda a alegria da premiação e não poupou elogios à campeã. “Sinto-me honrada em representar a modalidade do nado artístico e o Mackenzie. Contar com três atletas indicadas ao prêmio de melhores do ano mostra que estamos trilhando um caminho cada vez mais promissor. Yasmin ganhou pelo terceiro ano consecutivo. É uma atleta extremamente dedicada e talentosa”.
Destaques de 2018
A premiação reuniu destaques nas diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. Os nomes foram definidos por uma comissão julgadora formada por quatro pessoas relacionadas ao esporte brasiliense.
Cada federação esportiva teve a responsabilidade de indicar até os três melhores do calendário esportivo de competições de 2018 — aqueles com os melhores resultados e desempenhos —, além de indicar o atleta popular.
A escolha dos atletas populares foi feita por meio de votação pública, pela internet. Ao todo, 139 nomes puderam ser escolhidos pelas entidades desportistas e pelo público. Todos receberam certificados, independentemente da colocação por modalidade.
O Prêmio Brasília Esporte 2018 foi organizado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e entidades de administração esportiva — federações e confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).