17.10.2013
O Clube Filatélico MackStamps - George Chamberlain, formado pelos alunos do Colégio Mackenzie de Brasília foi inaugurado no dia 4 de outubro, com o lançamento de selo personalizado e carimbo comemorativo.
Na ocasião foi aberta a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes do Ensino Fundamental I na Oficina Filatélica e das coleções sobre Fauna e Flora Brasileiras e Dinossauros, que ficarão em exibição na escola até 25 de outubro.
A solenidade de lançamento das peças filatélicas ocorreu no Auditório do Colégio Presbiteriano Mackenzie, em Brasília. O Carimbo e o Selo lançados destacam a história do Colégio Mackenzie em Brasília, os 143 anos de existência da Instituição e a logomarca do Mackstamps.
O Clube Filatélico, que homenageia o missionário e fundador do Colégio, pretende despertar o interesse das crianças para a arte da filatelia, considerada um fator de integração social, comunicação, intercâmbio cultural, de pesquisa e oportunidade de estudos referentes às várias particularidades do selo postal.
Foram realizadas, em parceria com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), duas oficinas filatélicas com a participação de mais de 500 crianças para orientações básicas e preparatórias para a participação do clubinho.
Autoridades Presentes
Conduzido pelo Diretor Regional dos Correios Antonio Tomás, o lançamento contou com a participação do Presidente da Casa da Moeda do Brasil, Francisco de Assis L. Franco, do Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, do Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, do Diretor do Colégio Presbiteriano Mackenzie, Walter Eustáquio Ribeiro, do Presidente do Clube Filatélico de Brasília, João Marcelo Braggio, e do Presidente da Federação Brasileira de Filatelia, Reinaldo Macedo.
Representando as crianças do Clube Filatélico, foram convidadas para fazer a obliteração os alunos Heloisa Bacry de Souza Luz Cohen, do 4º ano, e João Pedro Elia Franco, 2º ano.
Na foto o presidente do IPM, Maurício Melo de Meneses (esq.) e diretor regional do Correios, Antonio Tomás.