03.08.2020 Cultura
Em sua décima edição, o programa Notas Musicais, produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), volta a contar com a participação do Coro Universitário da UPM, desta vez com a interpretação da canção litúrgica Kyrie Eleison. O vídeo conta com a participação do maestro Parcival Módolo, que também é regente do coro.
Módolo explica que a canção possui uma letra simples, de poucos versos, mas que possuem uma mensagem muito forte. A expressão que dá nome à música tem uma série de possíveis traduções, dentre elas “Senhor tem piedade” e “Senhor cure as nossas feridas”. Ele ainda aponta que a canção foi muito utilizada pela Igreja Primitiva e ainda faz parte da liturgia de diversas denominações
“Achamos muito significativo e para nós foi muito importante passar essa mensagem nesse momento. É um significado muito bonito para esse período de tanta dor, tristeza, com muitas famílias enlutadas”, afirma o maestro. “Que todos os mackenzistas possam ser alcançados por essa oração. Não existem palavras mais apropriadas para esse momento.
O vídeo com a interpretação da canção Kyrie Eleison está disponível no YouTube