11.10.2023
Este mês, o Mackenzie celebra 153 anos de existência. Fundada em 1869, a instituição exerce um papel fundamental na formação e cuidado do ser humano - desde a primeira infância até a terceira idade.
Para celebrar esta ocasião especial, entrevistamos Giselle Tavares Costa Ribeiro, secretária-geral da Secretaria de Ingresso do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), em Palmas.
Formada em administração e especializada em gestão de pessoas, Giselle possui dois anos de casa. Encarregada do processo de ingresso dos alunos, a colaboradora enfatiza como os valores da instituição contribuíram para o seu crescimento profissional. “O Mackenzie não é apenas uma instituição centenária, mas também uma fonte de tradição, inovação e excelência, transmitindo valores, conhecimentos e amplificando habilidades cruciais para o desenvolvimento humano”, afirma.
Reflexões
Ao refletir sobre os ensinamentos adquiridos ao trabalhar em uma instituição de ensino com princípios como os do Mackenzie, a secretária-geral destaca a importância do desenvolvimento de qualidades como resiliência e proatividade. “Essas características vão além de simples disposição para realizar tarefas; envolvem um comprometimento genuíno com a instituição; estando sempre pronta para propor soluções inovadoras e participar ativamente de melhorias. Isso só é possível quando se tem um interesse verdadeiro no que se faz”, acrescenta.
Ao abordar sua relação com outros profissionais, ela ainda ressalta que a irmandade e o espírito colaborativo permeiam seu ambiente de trabalho e asseguram que a rotina seja agradável e a mantém motivada.
Prática Cristã
De acordo com Giselle, os devocionais que acontecem no Mackenzie contribuem tanto para sua formação como ser humano quanto para sua carreira. “Durante esses momentos, as orações conversam com o coração, e o fortalecem para realização das adversidades”.
Parabéns ao Mackenzie pelos seus 153 anos de história de compromisso contínuo com a excelência e os valores que o tornam uma referência no cenário educacional do Brasil.
Giselle Tavares Costa Ribeiro, secretária-geral da Secretaria de Ingresso do Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas