Melhores escritórios de advocacia do país são chefiados por mackenzistas

Compartilhe nas Redes Sociais
Levantamento indica onde estudaram os proprietários das mais renomadas repartições de advogados 

23.01.2020 Nossos Talentos


Uma pesquisa feita em 2019 mostrou que 11% dos melhores escritórios de advocacia do país são geridos por antigos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O índice, que coloca a instituição entre as mais renomadas no ambiente profissional, analisou 500 repartições privadas em todo o Brasil. 

O levantamento foi feito pela Análise Editorial e publicado no Anuário Análise Advocacia 500, em dezembro de 2019. Enquanto a UPM aparece em primeiro lugar como instituição em que os advogados cursaram a graduação, a PUC-SP aparece na segunda colocação, com 10%, e a USP, em terceiro, com 7%.

No ranking com instituições nas quais os proprietários fizeram Especialização, a UPM aparece na quarta colocação com 3% dos escritórios, empatada com outras três instituições. No quesito Mestrado, a UPM foi mencionada por 2% dos profissionais. 

“A publicação confirma o acerto do modelo e da história da UPM. É um selo de garantia do trabalho desenvolvido, a perspectiva real e numérica de um futuro profissional brilhante que esperamos para todos os nossos alunos”, disse o diretor da Faculdade de Direito (FDir), Felipe Chiarello, ao comemorar a posição da instituição no ranking.