31.07.2023 Universidade
Nas empresas saudáveis, públicas e privadas, o setor de recursos humanos preocupa-se bastante com o desenvolvimento de cada colaborador. É uma parte importante buscar o desenvolvimento de habilidades e competências em cada membro de uma determinada equipe. Ao fazer isso, todos saem ganhando: a pessoa que tem uma nova habilidade adquirida e a organização, que passa a ter mais colaboradores alinhados com seus próprios objetivos.
Atualmente, para aumentar os níveis de competitividade e inovação, as companhias dependem de pessoas e times altamente capacitados e comprometidos com os objetivos e com a estratégia organizacional. Para que isso aconteça, são necessários profissionais capacitados para promover o desenvolvimento organizacional, que atuem por meio do aprimoramento de pessoas.
Além das habilidades consideradas fundamentais no desenvolvimento de uma determinada função, chamadas de hard skills, também são exigidas habilidades sociocomportamentais, cada vez mais necessárias em empresas e outras organizações. Capacidades como equilíbrio emocional, lógica, comunicação, criatividade e resiliência, têm sido cada vez mais considerados requisitos essenciais em um colaborador, independentemente da área em que ele atua ou da função que ocupa.
Por isso, deve existir um profissional sério, que saiba não apenas enxergar as possíveis lacunas no desenvolvimento de um determinado colaborador, mas também de indicar os caminhos para que ele tenha a capacitação necessária para o aperfeiçoamento das habilidades novas. Esse profissional deve ser responsável por apresentar testes, indicar cursos e fornecer diversas ferramentas para que os times sejam cada vez mais aprimorados.
Esse tema é um dos focos do curso de MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional, oferecido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A formação está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.
O curso tem como objetivo desenvolver e preparar o participante para atuar nas áreas estratégicas de recursos humanos das organizações, por meio de conceitos e práticas atualizadas de gestão de pessoas que possibilitam o desenvolvimento do capital humano, a principal fonte de vantagem competitiva das empresas. A formação é voltada para profissionais e especialistas da área de recursos humanos.
Se interessou pelo assunto? Não perca a chance e faça agora mesmo a inscrição no MBA.