Programa Mackenzie de RenovAção encerra capacitações de cadastros básicos

Compartilhe nas Redes Sociais
Com mais uma fase do Programa concluída, chanceler do Mackenzie celebra com momento devocional junto aos participantes

04.11.2022 Chancelaria


Na tarde de quinta-feira, dia 03 de novembro, o Programa Mackenzie de RenovAção (PMR), que trata da readequação dos processos do Mackenzie e futura implementação da ferramenta TOTVS, encerrou mais uma de suas fases, celebrando o momento com alegria. O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, esteve presente no 5° andar do edifício João Calvino e realizou uma reflexão com o time que concluía na ocasião o encerramento das capacitações de cadastros básicos.

Entre participantes presenciais e virtuais, mais de cem pessoas acompanharam o momento devocional do chanceler e também as palavras de agradecimento do diretor de Estratégia e Negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), André Ricardo de Almeida Ribeiro, que também participou do encerramento desta fase.

O chanceler destacou que estamos em um processo de oxigenação, pois somos uma instituição com 152 anos e é necessário rever alguns processos ao longo do tempo, revendo a cultura de inovação. “Isso parece simples, mas não é. Inovar tem um poder transformador muito grande, mas ao mesmo tempo tem o poder de criar caos. Por isso, usando a metáfora de trocar o pneu com o carro andando, a cada parafuso que a gente solta e coloca outro, é preciso celebrar”, disse o reverendo.

Ele pontuou que o resultado esperado ao final de toda essa trajetória será enorme, mas que ele é fruto de pequenas etapas nas quais pessoas e processos vão se alinhando. “Sempre digo que aqui no Mackenzie a gente tem a possibilidade de fazer coisas melhores, das melhores maneiras, com os melhores propósitos e motivos. Paulo, o apóstolo, escreve uma carta à igreja de Colossos em que ele diz que temos que fazer todas as coisas com excelência, não para homens, mas para o Senhor”, ressaltou.

De acordo com o reverendo, cada colaborador sabe quem é seu gestor, quem está cobrando seu resultado, mas esse Senhor que a palavra nos traz é a pessoa a quem servimos em primeira e última análise aqui no Mackenzie. “Em especial no PMR, que é absolutamente importante e onde estamos revendo e renovando o Mackenzie em termos de processos, para sermos mais eficientes e excelentes”, completou.

Já o diretor André Ribeiro realçou que estamos vivendo um dos momentos históricos do Mackenzie e que, ao longo de sua trajetória de cerca de 40 anos na área de Tecnologia da Informação (TI), até hoje não viu uma transformação tão completa em uma instituição como esta que está ocorrendo.

“Apenas falando em termos de planejamento, tivemos dois anos dedicados a esse Programa. O engajamento de cada um é fundamental e tem sido o elemento diferencial nessa transformação”, adicionou o diretor.

Ele descreve que hoje este é o maior programa do Mackenzie e que o resultado de todo este trabalho será mostrado dentro e fora da instituição em pouquíssimo tempo, alavancando o IPM e todas as suas áreas e mantidas.

“Peço paciência a todos e que continuem com este, pois é esse comprometimento que tem feito a diferença. Além de contribuir para nossa Instituição, ainda é um grande crescimento profissional para cada um de nós”, assinalou o diretor.

O coordenador de Tecnologia Aplicada da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI) do IPM, Fábio Bechelli de Morais, conduziu o encontro e aproveitou para agradecer a todos os presentes, bem como o apoio de toda a Diretoria Executiva do Mackenzie.

“Foi uma jornada de mais de um mês em treinamentos do cadastro básico. Esta foi a primeira jornada de formação no PMR e temos de celebrar mais este passo. Agradecemos e reconhecemos o trabalho e esforço de cada um. Superamos alguns desafios e sabemos que outros virão, mas seguimos firmes em nosso propósito”, finalizou ele.