Voluntariado promove doação de enxovais para recém-nascidos

Compartilhe nas Redes Sociais
HUEM é referência em gestações de risco e garante atendimento humanizado para as famílias

22.09.2023


Na quinta-feira, 21 de setembro, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu o projeto Primeiros Passos, iniciativa das voluntárias da Igreja Batista Lagoinha de Curitiba. O resultado dessa colaboração foi a entrega de 15 enxovais para recém-nascidos e suas famílias que estão no alojamento conjunto do Hospital, que é referência no atendimento de gestações de risco.

Somente em 2022 foram realizados mais de 3 mil partos e cesáreas no HUEM. Para garantir ainda mais acolhimento às famílias, o voluntariado, por meio da coordenadora Ivanyra do Rocio, fez contato com o projeto Primeiros Passos.

Coordenado por Susana Zamban desde setembro de 2018, o projeto Primeiros Passos é uma demonstração do poder da união e do amor ao próximo. Todas as semanas, mulheres voluntárias se reúnem para confeccionar enxovais e kits de cuidados especiais para bebês. Esses itens são posteriormente doados para instituições como hospitais, lares e orfanatos.

Primeira de muitas

A doação dos enxovais no HUEM foi o início de uma parceria de sucesso. “A ideia do nosso projeto é proporcionar momentos de convivência entre as participantes, mas com um resultado do trabalho para fora, presenteando essas famílias. Esperamos que essa tenha sido a primeira de muitas ações aqui no Hospital”, enfatizou Susana.

Os enxovais entregues contêm itens essenciais como sapatinhos, roupinhas, pijamas, bodys e moletons, todos produzidos com extremo cuidado e carinho pelas voluntárias.

Gabrielle de Lacerda e Ederson Tavares, pais do pequeno Theo, de apenas um dia de vida, expressaram sua gratidão: "Atendimento nota 10 aqui no Hospital, desde a recepção, até enfermeiras e médicos. E as roupinhas que ganhamos são uma benção", disse ela.

Luis e Jennifer, pais da pequena Luisa, nascida há 3 dias, também compartilharam seus sentimentos: "Muito bom ganhar presentes, nos sentimos abençoados e estamos muito gratos", destacou ele.

Sob gestão do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) desde 2019, o HUEM tem a missão de educar e cuidar. Para isso, valoriza o atendimento humanizado, com foco nas necessidades do paciente e seus familiares.