28.10.2021 Esporte
Três atletas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021, que aconteceram entre os dias 10 e 18 de outubro. O objetivo dessa competição é proporcionar aos estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior, sejam elas públicas ou privadas, a participação em atividades esportivas.
O atleta do tênis, Jefferson Wendler, recebeu medalha de ouro e o título Jogador Mais Valioso (MVP) na modalidade, no qual teve o melhor desempenho de sua carreira. A história dele dentro do Mackenzie iniciou quando tinha 4 anos de idade, foi o primeiro e único colégio do atleta, que atualmente cursa Engenharia de Produção na Escola de Engenharia (E.E) na UPM.
O tenista disse estar muito honrado em receber o prêmio, mesmo tendo sido a primeira participação dele no JUBs. Para ele, vestir a camiseta vermelha do Mackenzie foi um sentimento muito especial.
“Satisfação muito grande por toda a dedicação durante esses anos para chegar neste resultado, além da gratidão pelas pessoas que estavam fisicamente presentes e aquelas que estavam comigo de longe. E pra finalizar me deu um grande sentimento de ‘missão cumprida’, sabendo que deixei o meu melhor na quadra”, destacou Jefferson Wendler.
A jogadora de xadrez e aluna de Química da E.E da UPM, Julia Alboredo, venceu o campeonato individual e, apesar de ser a única representante da UPM na modalidade, conquistou o ouro no torneio por equipes também, se tornando o grande destaque do torneio.
“O Mackenzie tem sido fundamental na minha carreira, desde 2018, quando me acolheram. Com certeza, foi uma das melhores escolhas que eu tomei na minha vida. Só tenho que agradecer ao Mackenzie”, apontou Julia Alboredo.
O aluno da Faculdade de Direito (FDir) da UPM, Mateus Carrijo, participou da competição na modalidade Badminton e também foi campeão. Para ele, foi uma experiência diferente de todos os campeonatos que participou em sua carreira e que nunca tinha participado de algo tão grande quanto o Jubs.
Desde quando entrou na UPM, Carrijo sempre teve o apoio da faculdade para continuar no esporte e conseguir conciliar com os estudos. Esse apoio o ajudou bastante a não desistir. “Foi o meu último JUBs e fico muito feliz em poder fechar esse ciclo com chave de ouro e levar o nome do Mackenzie para todo o Brasil”, afirmou o esportista.
Além dos ótimos resultados, Carrijo ainda contou com o apoio de um fã clube. “Nunca tinha passado por algo parecido antes, mas acho que acabou sendo bom para mim na hora do jogo, ter um pessoal torcendo e vibrando em todos os pontos ajuda a ter um gás a mais”, finalizou ao agradecer a torcida que teve no JUBs.