SUCOM e UPM realizam workshop sobre marketing e captação de alunos

Evento apresentou dados e informações úteis para Universidade Presbiteriana Mackenzie

06.09.202319h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

SUCOM e UPM realizam workshop sobre marketing e captação de alunos

A Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), realizou em parceria com a Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), nos dias 30 e 31 de agosto, o workshop com o tema Marketing, Comunicação e Captação de Matrículas, com diversas palestras e apresentações voltadas para lideranças da UPM. 

Ao longo dos dois dias, foram apresentados dados de ações e campanhas realizadas pela SUCOM e UPM. Na apresentação realizada pelo superintendente, Daniel Grandolfo, em conjunto com Ubiratan Marques, analista de informações, ambos da SUCOM, o Raio-X das Graduações da UPM - perfil, posicionamento e concorrência teve o objetivo de identificar públicos e analisar indicadores e oportunidades. Também foram apresentadas estratégias de novas campanhas, bem como as etapas do funil do marketing, na palestra Segmentação de campanhas de captação, realizada por Grandolfo; Suzana Salathiel, coordenadora de Marketing; e Elaine Gonzaga, analista de marketing, também da SUCOM. Já o Plano de Comunicação Integrada para todo o Mackenzie foi apresentado por Déspina Nogueira, coordenadora de Comunicação da SUCOM, que tratou da importância do alinhamento das informações e padronização da voz da instituição.

Descontos e bolsas para alunos também foram debatidos, na palestra do pró-reitor de Controle Acadêmico, Wallace Tesch Sabaini, com o tema Processos seletivos e matrícula de alunos.

O workshop também contou com o apoio e idealização do chefe de Gabinete da Reitoria da UPM, Marcos Nepomuceno Duarte; e com a participação de palestrantes externos. Representantes do Google, Letícia Guedes e Priscila Vilardi, apresentaram tendências de buscas, cursos mais procurados na plataforma, insights sobre o mercado educacional, além de evidenciar os investimentos feitos pelo Mackenzie, inclusive em comparação com a concorrência. Já o diretor executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato, apresentou o panorama e tendência do Ensino Superior no Brasil.

Além das palestras, as lideranças também realizaram grupos focais para identificar pontos de atenção nos dados apresentados. 

Estiveram presentes também no workshop: o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro, que realizou o momento devocional da ocasião; o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e o diretor de Estratégias e Negócios do IPM, André Ricardo de Almeida Ribeiro, que realizaram falas de abertura do workshop; além de outras autoridades do IPM e da UPM.