Summer Schools: CPM São Paulo leva estudantes para um intercâmbio na Inglaterra

Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais foram recebidos pela Universidade de Sussex

26.08.202415h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Summer Schools: CPM São Paulo leva estudantes para um intercâmbio na Inglaterra

Do dia 29 de junho até 22 de julho, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo, em parceria com a Egali Intercâmbio, proporcionou o Summer Schools, um programa de intercâmbio durante as férias de julho, aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais. Eles ficaram hospedados na Universidade de Sussex, campus de Falmer, ao lado de Brighton. A escola St. Andrews foi responsável por oferecer o curso dentro das dependências da universidade.

Nesta viagem, os mackenzistas tiveram um curso de Inglês, com duração de três semanas e com 15 horas de aulas por semana, que visa, além da fluência na língua, a preparação para a prova “Trinity Exam”, oferecida pela Trinity College of London. As aulas são ministradas por professores certificados nas melhores universidades inglesas e conta com colegas de classe de diversas nacionalidades.

Mas não para por aí, no contraturno os estudantes também participaram de passeios e atividades, esportivas e culturais, monitoradas por uma equipe treinada para oferecer interação dos participantes com a cultura local e a língua inglesa.

“O Mackenzie oferecendo essa oportunidade de ensino diferente ganha um grande carinho meu, já que esse intercâmbio foi a melhor viagem que eu já fiz na minha vida e acredito que viagens como esta podem trazer para o aluno autoconfiança e independência, já que saímos da zona de conforto”, destacou o aluno do 9º ano, Murilo Castello.

Uma viagem como essa representa um marco permanente, não só pelas memórias compartilhadas, mas, principalmente, pela oportunidade de aprender com a vivência internacional. “Essas novas experiências fizeram com que eu me tornasse mais independente, além de conhecer novas pessoas, outras culturas e, obviamente, desenvolver o inglês. Foi incrível, também, por poder fazer o exame que eles oferecem no final do curso, o Trinity Exam, que foi essencial para medir o meu nível de inglês”, salientou a aluna do 9º ano, Júlia de Oliveira.