Entrar em uma universidade federal não é uma tarefa fácil, pois há muita concorrência e poucas vagas. Para a estudante do Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas, Bruna Moura de Souza, a vaga está garantida. “Ingressei no Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas na 1º série do Ensino Médio, na época com 14 anos. A instituição me ajudou muito na minha aprovação na universidade dos meus sonhos”, comentou.
Segundo Bruna, um grande diferencial para a sua aprovação foi a preparação diferenciada realizada no Colégio, por meio de mecanismos e simulados de preparação para os vestibulares e para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Uma boa base educacional foi o que mais me ajudou nesse processo, e no Mackenzie isso foi garantido, pois a educação na Instituição é de alta qualidade e os professores buscam a melhor maneira de ensinar os conteúdos que são necessários para a nossa formação”, disse.
Ao longo do Ensino Médio, como parte da preparação no Colégio Mackenzie Palmas, a estudante teve acesso ao uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TD ICs), como meio para promover aprendizagens mais significativas, aproveitou as aulas do MACKENEM - foco em resolução de questões de vestibulares / Enem, simulados e análise de rendimento via plataforma Evolucional.
O Mackenzie iniciou suas atividades em 1870, quando o casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Annesley Chamberlain chegaram à cidade de São Paulo. Já a unidade na capital de Tocantins iniciou as atividades em 2015. Atualmente, o Colégio possui mais de 700 estudantes, contando com o funcionamento de todos os segmentos da educação básica.
Informações:
Assessoria de Imprensa Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas
imprensa.mackenzie@agenciarace.com.br
Fernando Mesquita
(61) 99909-3215