O desfecho da Jornada do Campeão Mackenzista 2024 celebrou o empenho e o aprendizado dos colaboradores do Mackenzie em um evento memorável. Reunindo aproximadamente 60 pessoas no auditório do MackGraphe, no campus Higienópolis, e um público engajado de forma assíncrona em todas as unidades, com mais de 500 visualizações ao vivo, a cerimônia destacou os resultados da campanha.
Durante o evento, um quiz, ao vivo, testou e confirmou o conhecimento adquirido pelos colaboradores mackenzistas em cada etapa da jornada. Ao longo da campanha, mais de 2 milhões de estrelas foram acumuladas em todas as unidades da instituição. No total, os funcionários participaram de 30 cursos indicados na Jornada, que abordaram temas como inovação, trabalho em equipe, liderança, gestão de tempo, integração e comunicação, resultando em mais de 12 mil horas de aprendizado em 2024.
"Agradecemos pelo empenho e engajamento expressivos, que mostram a vontade de aprender e se aprimorar dos mackenzistas. As competências abordadas no curso, sobretudo as comportamentais ou soft skills, são as que nos diferenciam no mundo corporativo - e é isso que buscamos desenvolver em nossos colaboradores dentro da Academia Corporativa para reforçar a identidade institucional”, destacou Guilherme Kosmann, gerente de gestão de pessoas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).
O impacto da jornada foi expressivo também em números: a taxa de melhora no engajamento no Mackenzie Academia Corporativa aumentou 46% em 2024, com mais de 1.500 colaboradores capacitados ao longo do ano.
"A jornada trouxe resultados muito importantes e positivos. Precisamos manter o engajamento em nossas plataformas, sobretudo o Portal Mackenzie Academia Corporativa e Viva Engage, para que estas iniciativas continuem acontecendo e nossos campeões possam ser cada vez mais reconhecidos", afirmou Danilo de Souza, analista de recursos humanos da Coordenação de Desenvolvimento Humano e Remuneração (CODER) do IPM.
Ainda de acordo com Kátia Vicentini Silva, coordenadora de desenvolvimento humano e remuneração da Coordenação de Desenvolvimento Humano e Remuneração (CODER) do IPM, o futuro também promete ser promissor. Em 2025, os mackenzistas podem esperar novas iniciativas e desafios para continuar impulsionando o aprendizado e o desenvolvimento. "Aproveitem a Academia Corporativa para desenvolverem constantemente suas competências e habilidades, mesmo fora das competições. O conhecimento se multiplica e é algo seu, que jamais pode ser retirado. Esperamos seguir contribuindo com o crescimento da instituição e dos colaboradores em 2025”, enfatizou a coordenadora.
Leia também: Conheça os cursos oferecidos na Academia Corporativa