O auditório da Escola Americana recebeu um grande público que prestigiou a solenidade de outorga do título de doutor aos doutorandos de 2014, 1º e 2º semestres, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
O evento começou com a apresentação do Coral Mackenzie e, em seguida, foi composta a mesa de autoridades, com o pronunciamento de abertura e discurso feitos pelo reitor da UPM, doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto; a prática devocional teve a palavra do chanceler da UPM, reverendo Davi Charles Gomes; o desembargador doutor José do Carmo Veiga de Oliveira, concluinte do doutorado em Direito Político e Econômico, preferiu seu discurso como orador; o ex-reitor da UPM, doutor Manassés Claudino Fonteles discursou como paraninfo da turma; e a decano de Pós-Graduação Stricto Sensu, doutora Helena Bonito, também realizou seu discurso.
Durante toda a solenidade, os formandos foram chamados ao palco para receberem o título de doutor das mãos do reitor da UPM. Os cursos nos quais os formandos estavam vinculados foram: Administração de Empresas (7 alunos); Arquitetura e Urbanismo (9 alunos); Direito Político e Econômico (9 alunos); Distúrbios do Desenvolvimento (6 alunos); Educação, Arte e História da Cultura (11 alunos); Engenharia Elétrica (4 alunos); e Letras (11 alunos), perfazendo um total de 57 novos doutores.
Além disso, os orientadores e coordenadores de cada área foram citados, com agradecimentos pelo empenho e dedicação ao longo das atividades acadêmicas dos formandos. Finalizando, a professora doutora Elisa Guimarães, que neste ano de 2014 decidiu encerrar sua trajetória como professora orientadora do programa de Pós-Graduação em Letras, recebeu uma homenagem especial aos anos de dedicação à docência na UPM.