Os alunos de direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) realizaram, no dia 26 de fevereiro, pela primeira vez, a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame é um dos principais requisitos para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia no país.
Atualmente, no curso de direito, fazer a prova se torna um marco importante para os que querem concretizar a carreira de jurista e que buscam a aprovação para poder exercer sua profissão.
O exame agrega os conteúdos de diversas áreas do direito. Os estudantes também precisam colocar na prática as habilidades e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Ao todo, a prova conta com 80 questões de 17 disciplinas diferentes.
Além disso, a prova é uma oportunidade para que testem seus conhecimentos e consolidem sua formação como juristas.
A coordenadora do curso de pós-graduação da FPMB e professora de Direito Individual do Trabalho, Kelly Amorim, destaca a importância do exame. " Há um respeito com a comunidade e a sociedade quando o aluno passa na primeira fase. Depois, ele está apto a fazer a segunda fase da matéria e disciplina que escolheu fazer no ato da inscrição", afirma a docente.