Professores da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) acabam de ocupar posições de destaque em diferentes instituições da área no país. O curso é conhecido como um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo e um dos melhores do Brasil.
A Escola Superior da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) passa a ter a docente Fulvia Helena de Goia como coordenadora do Núcleo Temática em Direito Tributário; o docente Gustavo Ferraz de Campo Mônaco no papel de coordenador em Direito Internacional do Núcleo Temático; e a professora Camila Ferreira Padin na coordenação do Núcleo Temático em Direito e Regulação.
Além disso, os docentes Martha Saad e João Aguirre foram nomeados para compor a Comissão Especial de Advocacia de Família e Sucessões da OAB-SP. Outros docentes foram eleitos para comissões especiais da instituição em fevereiro deste ano. Vale lembrar que a professora mackenzista Patrícia Vanzolini é a presidente da OAB-SP e entrou para história ao ser a primeira mulher eleita da instituição de São Paulo.
Outra conquista importante de nossos mestres foi a do professor Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, que está à frente da coordenação da área de Direito Penal da Escola Paulista de Magistratura. Na mesma instituição, o docente Roberto Nussinkis Mac Cracken assume a coordenação da área de Direito Bancário, além de integrar a Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Ainda na Escola Paulista de Magistratura, o docente Ricardo Cunha Chimenti passa a ser um dos novos coordenadores da Área dos Juizados Especiais da Escola, até o fim de 2023. Chimenti também é coordenador do curso de Formação Inicial e do curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento.
Já o professor Vicente Bagnoli continua representando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) como consultor não-governamental (Non-Governmental Advisors – NGA) na International Competition Network (ICN). Nessa matéria você pode ler sobre mais conquistas de toda a Universidade.