A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), considerando a situação da pandemia causada pela Covid-19, declara prorrogado o Regime Excepcional por Contingência (REC) - Fase III até a conclusão do primeiro semestre letivo de 2021, com encerramento previsto para 26 de junho de 2021. Leia o comunicado aqui.
Portanto, serão mantidas as medidas de distanciamento social, por meio de aulas remotas a todos discentes dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação Lato e Stricto Sensu dos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis. Tais medidas incluem a manutenção dos processos de ensino e aprendizagem por meio de tecnologias de informação e comunicação, como interação contínua entre os docentes e discentes, com o uso do Moodle como Ambiente de Aprendizagem Virtual da UPM.
As disciplinas prático-laboratoriais dos cursos serão ministradas de forma remota, durante o mês de fevereiro de 2021, assim como as teóricas. A partir de março, com a análise da pandemia e autorizações governamentais, será avaliada a possibilidade do retorno gradual das aulas dos componentes práticos, como ocorreu em outubro de 2020.
Apesar das medidas, o término do REC - Fase III poderá ser antecipado, se o poder público competente autorizar o retorno às aulas presenciais antes do final do primeiro semestre letivo, observando também os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas instâncias governamentais e Serviço Médico do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).
É de extrema importância ressaltar o compromisso da Universidade em continuar acompanhando o quadro da crise de saúde pública no país, priorizando o bem-estar de toda a comunidade mackenzista. Portanto, serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir um retorno totalmente seguro às aulas presenciais.