Curso de Design promove palestra em parceria com a Escola francesa de Design

Compartilhe nas Redes Sociais
Evento apresentou programa de intercâmbio para mackenzistas 

26.09.2022 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) ofereceu, na última quarta-feira, 21 de setembro, uma palestra com representantes da L´École de Design, da França, sobre a especialização em Design Transcultural. O evento ocorreu no auditório Escola Americana, no campus Higienópolis. 

Para ministrar o encontro foi convidado o coordenador pedagógico do programa de especialização da Escola francesa, Jules Riché, que atua em conjunto com o professor Charles de Castro Vincent, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM. 

"Faz quatro meses que estou trabalhando junto com o coordenador Charles nessa especialização, e o andamento está ótimo. Queremos fazer um link entre Brasil e França para desenvolver um processo de design que resolva todo tipo de problemas, em diferentes ecossistemas e situações”, comenta o coordenador pedagógico francês.  

Ainda segundo Riché, o Mackenzie e a L´École são “diferentes, mas iguais”. Aqui no Brasil é comum ensinar os graduandos a desenhar primeiro e, posteriormente, partir para áreas gráficas, transportes, industrial e etc. Como na França, depois da especialização é possível escolher uma problemática para desenvolver no mestrado, e até realizar estágio em outros países, como China, Índia e o Brasil. 

O Programa de Especialização em Design 

O curso de especialização em Design Transcultural é desenvolvido em parceria com a L´École de Design (França), com possibilidade de obtenção do certificado de Master em Design Transcultural da  L´École de Design de Nantes Atlantique. a formação capacita profissionais relacionados com o Design para o uso de estratégias inovadoras, criação de soluções para problemas complexos, lidar com diferenças culturais e econômicas presentes em sociedades emergentes do nosso globo.  

Para saber demais detalhes da capacitação basta acessar o site.