A Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) celebrará a assinatura de importantes acordos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com a Huawei do Brasil, em evento que será realizado na quarta-feira, 16 de outubro, às 10h, no auditório da Escola Americana, no campus Higienópolis.
Os acordos são voltados para dois projetos estratégicos na área de Telecomunicações e Inteligência Artificial, ambos coordenados pelo professor Bruno de Lima, coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação da UPM. Esses projetos serão executados no âmbito da Lei de Informática e contam com a EE da UPM como principal parceira.
Serão efetuados dois projetos de P&D: o Desenvolvimento de Laboratório de Datacom e Armazenamento de Dados e MOOC, que prevê a criação de um laboratório de Datacom voltado aos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação. O laboratório servirá como um centro de treinamento para os alunos, parceiros da Huawei e futuros profissionais da área, com foco em redes de computadores; e o Desenvolvimento de Sistema de Suporte Técnico e Comercial Baseado em Inteligência Artificial, que foca no desenvolvimento de uma aplicação de suporte técnico e comercial, que funcionará via WhatsApp, utilizando inteligência artificial.
Esses projetos reforçam a cooperação entre a Mackenzie e a Huawei em áreas tecnológicas estratégicas, alinhadas com as necessidades de inovação no setor de telecomunicações e inteligência artificial e que já possuem uma parceria ativa, com o Inova Solar, voltado para estudos da energia solar. O evento de assinatura dos acordos contará com a presença de representantes da Huawei e da Mackenzie.
Serviço
Celebração de acordos entre a Huawei e a UPM
Data: quarta-feira, 16 de outubro
Horário: às 10h
Local: auditório da FAU, no campus Higienópolis