
21.02.2022
Os últimos dois anos foram desafiadores, mas os alunos e os professores estão felizes pela volta às aulas.
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie do Rio de Janeiro aproveitou essa 2a feira (21/2) para desejar boas-vindas aos mackenzistas e trazer uma palavra de encorajamento.
O diretor-geral, Wladymir Soares de Brito, da unidade carioca iniciou o evento enfatizando a saudade que sentiu de ver os corredores repletos de docentes e discentes. Em seguida, o capelão universitário, reverendo Sandro Matos, colocou-se à disposição de todos.
A participação especial do Chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, foi no sentido de expor resumidamente a história do Mackenzie, a sua identidade institucional confessional e a missão em comum de toda a família Mackenzie.
No sábado (19/02), ele já havia trazido uma palavra de incentivo aos docentes no Encerramento da Semana de Atualização Pedagógica, no qual manifestou que o ato de ensinar é semelhante a três etapas: 1) garimpar o ouro e separá-lo dos materiais que têm menor valor; 2) limpá-lo e purificá-lo; 3) encontrar a melhor aplicação do ouro para torná-lo uma joia preciosa.
Assim deve ser a prática-docente, sempre em busca de extrair o melhor de cada aluno e o melhor de cada docente, porque ensinar é um contínuo processo de aprendizado.
Além da palestra, o reverendo Robinson Grangeiro Monteiro participou de um momento de devocional com a equipe de gestores e colaboradores, no qual falou da dependência de Deus em todos os processos do Mackenzie.
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro Chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie