Alunos fazem evento sobre Marketing Sensorial

Compartilhe nas Redes Sociais

21.11.2013

Comunicação - Marketing Mackenzie


O Marketing Sensorial tem conquistado espaço no mercado brasileiro. Tanto nas empresas, no meio publicitário e também no campo acadêmico a modalidade tem se difundido. Pensando estrategicamente e visando capacitar os alunos e apresentá-los as novas tecnologias, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desenvolveu o programa de extensão intitulado: “Primeira Semana de Marketing Sensorial”.

 

O evento que acontece entre os dias 21 e 28 de novembro realizado as segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 21h, no campus Higienópolis da Universidade, com stands  temáticos, é  patrocinados por grandes empresas e marcas, tais como Natura, Vans, Tang, Jequiti  e outras.

 

Trata-se de uma atividade interdisciplinar realizada pelos alunos do 2º semestre de publicidade da UPM tem como premissa auxiliar na formação dos participantes, além de disseminar a junção de três matérias da grade curricular de publicidade, linguagem musical, cinematográfica e hipermidiática, com um projeto final que culmine no desenvolvimento acadêmico, bem como estimule a capacidade criativa e ainda ao mesmo tempo desperte a atenção para o mercado e o empreendedorismo.

 

Nos espaços o público explora os sentidos humanos – tato, olfato, paladar, visão e audição. O participante é convidado a experimentar o produto através dos sensores, através das situações planejadas pelos alunos que proporcionem uma experiência agradável e marcante.

 

A Primeira Semana de Marketing Sensorial está aberta aos alunos do Mackenzie e também público-geral. A estimativa é que até o final do evento mais de 10 mil pessoas vivenciem as experiências do marketing sensorial in loco.