Antigo Mackenzista recebe título de Executivos do RH 2023

Compartilhe nas Redes Sociais
Prêmio foi concedido pelo Portal do Garrett

06.03.2024 - EM Nossos Talentos

Comunicação - Marketing Mackenzie


Formado no mestrado em Administração em Recursos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Elcio Trajano Jr. recebeu o título de Executivo de Recursos Humanos de 2023, pelo Portal Garrett, um portal relevante e qualificado sobre gestão de pessoas e negócios.

“Receber essa premiação foi uma demonstração de excelência em liderança, inovação em práticas de RH e engajamento da equipe”, ressaltou Trajano.

Atualmente, ele é Chief Human Resources Officer (CHRO) na Eldorado Brasil Celulose, um cargo de alta responsabilidade. “A tomada de decisão é constante e praticar a escuta ativa, resiliência e humildade na gestão de pessoas tem sido fundamental na execução do papel atual de CHRO”, destacou.

Trajano cursou seu mestrado no Mackenzie entre 1995 e 1997. Para ele, esse período que passou na UPM foi riquíssimo. “As influências foram significativas em minha carreira, como ampliação do conhecimento em práticas avançadas de gestão de pessoas, desenvolvimento de habilidades de liderança e estratégia organizacional, aumento da credibilidade e oportunidade de atuação em cargos de maior complexidade”. 

Para ele, manter a conexão com a UPM depois de 27 anos formado, é de suma importância para o desenvolvimento profissional. “Manter-se atualizado, conectado com desenvolvimento profissional por meios de cursos, workshops e eventos. Além disso, acesso a bibliotecas e laboratórios são úteis para projetos e pesquisas. Sem falar em manter contato com professores e colegas que aumentam nosso networking”, apontou. 

Trajano ainda destacou algumas dicas aos estudantes, que buscam formar uma carreira nesta área. “Tenham metas claras; busquem aprendizado contínuo; desenvolvam habilidade de liderança; ampliem seu networking; procurem responsabilidades adicionais e sejam proativos; apresentem resultados; tenham mentores; e sejam abertos a novas oportunidades”.