23.01.2019 - EM Esporte
Três alunas do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília estão muito próximas de garantir vaga na seleção brasileira de nado artístico que irá disputar o Sul-Americano da modalidade, em abril, no Chile. Ana Clara Lobato, Claudiane das Neves e Jullya Costa Magalhães já passaram por duas das três seletivas e estão a um passo de competir internacionalmente com a equipe nacional.
O último teste para Ana Clara (categoria juvenil), Claudiane e Jullya (ambas categoria júnior) acontecerá dia 02 de fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Neste período de seletivas, as atletas são avaliadas por técnicos da seleção e árbitros convidados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que julgam os elementos técnicos e a coreografia nas performances.
A treinadora Simone Montenegro está confiante com a vaga. “Nesta última etapa, serão cortadas duas meninas de cada categoria. Dia 28 de janeiro, elas já se reapresentam para os treinamentos e trabalharão por uma semana até a última seletiva. Acredito bastante que as nossas atletas irão ficar. As expectativas são as melhores possíveis”, diz a técnica.