Mackenzie InstitucionalComunicação e Publicidade
Diante da avalanche de informações disponíveis – estamos falando de informação, não necessariamente de conhecimento –e do fato de o “conhecimento” ter se tornado a fronteira de vários campos da vida, principalmente a partir da segunda metade do século XX, notamos um deslocamento da autoridade das universidades e dos veículos de comunicação tradicionais (como jornais, revistas, programas de rádio, noticiários televisivos etc.) para outros atores sociais. Esse processo de deslocamento se dá em meio a emersão dos fenômenos que denominamos de “pós-fato” e “pós-verdade”. É nesse cenário que a Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou, em 2013, a implantação de uma nova política de relacionamento com os veículos de imprensa. Com um expressivo número de professores e pesquisadores com relevante produção intelectual em suas especialidades, publicando regularmente artigos científicos –que transitam na fronteira do conhecimento por muitas áreas –, livros, relatórios de pesquisa e produções técnicas, era chegado o momento de tornar acessível esse conhecimento para setores mais amplos de nossa sociedade. O Mackenzie na mídia: coletânea de artigos de professores e pesquisadores da Universidade Presbiteriana Mackenzie colige parte do conhecimento gerado na universidade e propicia uma leitura mais ampla da contribuição desses pesquisadores.
Ano: 2022
ISBN: 978-65-264-0308-2
Formato: digital