EducaçãoPsicologia e SaúdeSaberes em Tese
Clique aqui para ler um trecho do livro.
Nos campos da Educação e da Psicologia, há uma importante questão sobre quais habilidades identificadas em crianças pré-escolares são relevantes para a sua aprendizagem escolar no ensino fundamental. Este livro apresenta informações sobre o desenvolvimento infantil e sobre o quanto as habilidades cognitivas na pré-escola (funções executivas, linguagem oral e habilidades preliminares de linguagem escrita), o olhar do professor e as características socioeconômicas da criança influenciam o seu desempenho acadêmico posterior em leitura, escrita e matemática.Os resultados aqui apresentados permitem refletir sobre a ampliação das possibilidades de identificação precoce das dificuldades em relação a essas habilidades e, até mesmo, de intervenções preventivas. Esperamos que professores, psicólogos, psicopedagogos e outros profissionais que lidam com o desenvolvimento infantil possam fazer uso dos dados aqui observados, de modo que a pesquisa científica e a prática pedagógica estejam alinhadas e fortalecendo-se mutuamente.
Ano: 2019
ISBN: 978-85-234-0016-3
Dimensões: 15.5 X 23 cm
Qtd páginas: 116