Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoveu o webinar Direção de Mídia na Publicidade e Propaganda, como parte da programação do 17° Encontro de Comunicação e Letras. O evento ocorreu no auditório do MackGraphe, e foi ministrado pelos publicitários Piero Rossi, da Publicitis, e Gustavo Ono, da Dentsu Creative, ambos egressos da UPM.
“Escolhemos esses convidados que são egressos com grande atuação na área, e que ficaram muito felizes em trocarem experiências com nossos atuais alunos. Foi surpreendente porque os auditórios estão totalmente cheios. Com certeza essa programação superou minhas expectativas”, frisa o professor de Publicidade e Propaganda, Thiago da Costa.
A abertura do webinar foi realizada pela professora Paula Camargo. Ao longo da palestra os convidados discutiram quatro tópicos: a atuação do profissional de mídia no mercado; a mudança da mídia nos últimos anos; dicas sobre o que as agências precisam, direcionadas aos alunos que procuram estágios; e a conciliação do offline com o digital para atingir o cliente.
“As empresas entendem que a faculdade mostra a parte teórica e que o estagiário chegará cru, mas não têm tempo para ensinar cada detalhe. A dica que eu posso dar aos alunos é aproveitar toda a oportunidade, ir atrás e se adaptar. Comecei a estagiar no primeiro semestre do curso e isso mudou toda minha perspectiva”, explica Gustavo Ono.
Em seguida, Pietro comentou sobre a importância de fazer um bom networking. “O seu colega de aula está aprendendo o mesmo conteúdo que você, por isso é preciso um diferencial. Invista em softskills, saiba se portar perante o mercado, isso chama a atenção das empresas”, frisa o convidado.
Além dos docentes já citados, também estavam presentes os professores do curso de Publicidade e Propaganda, Jonathas de Oliveira e Leslye Arguello.
O Encontro de Comunicação e Letras
Este ano o evento chega à 17ª edição da programação. São diversas palestras que propiciam discussões sobre questões relacionadas às atividades dos profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Letras. No mundo contemporâneo, o profissional da área tem um papel cada vez mais importante, buscando interferir positivamente nas áreas sociais nevrálgicas para solucioná-las ou procurar caminhos que indiquem soluções.
O Encontro tem como propósito mostrar ações, na perspectiva de quem atua no mercado, que possam ser fonte de inspiração. São apresentadas práticas e perspectivas para um cenário transformador, que é o desafio posto aos profissionais, à universidade e ao seu corpo docente. Pautado na aprendizagem transformadora, em um contexto multidisciplinar, o ciclo de palestras aproxima, reflexivamente, a Universidade e o espaço profissional.