Aluna do Colégio Mackenzie publica conto em livro na Bienal

Saskia Antonella publica seu primeiro conto inspirado no sorriso do namorado  

16.10.202414h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna do Colégio Mackenzie publica conto em livro na Bienal

"Antes, eu estava fugindo, mas quando vi aquele sorriso, quis me aproximar. Fiquei curiosa pelo que me seria destinado" 

Na última edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a aluna Saskia Antonella, do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo, teve seu primeiro conto publicado em no livro Ler e Sonhar. Inspirado no sorriso do seu namorado, Saskia relata que viu nele a oportunidade perfeita para escrever "O Brilho Daquele Sorriso"

O conto aborda uma jovem que, repleta de receios, medos e inseguranças, se apaixona por um garoto. No entanto, suas inseguranças a impedem de se aproximar dele. Foi então que um encontro inesperado entre amigos abriu portas para que ambos pudessem se conhecer. Instigada pela curiosidade, a protagonista deseja descobrir o brilho daquele sorriso. 

Saskia compartilha como foi o processo criativo até a publicação do conto. Ela estava participando de um grupo que deveria escrever sobre a temática do romance e, para isso, começou a buscar referências e inspirações em elementos com os quais se sentia conectada, e foi no sorriso do namorado e no amor pelas estrelas que iniciou sua produção. 

"Obviamente, eu me inspirei em um dos traços dele. Uma das coisas que mais me chamam a atenção no meu namorado é o sorriso. Então, quando escrevi que a personagem se apaixonou pelo sorriso dele, foi uma inspiração direta”, afirma a escritora. 

Por fim, Saskia fala sobre a origem de sua paixão pela literatura, que a levou onde está hoje. Ela afirma que sempre foi apaixonada por livros e que, desde pequena, o Mackenzie alimentou esse amor. 

"Sempre tive o hábito da leitura e, desde pequena, o Mackenzie me incentivava. As atividades nas bibliotecas sempre me inseriram nesse universo literário e me deixaram obcecada", disse Saskia.