Outubro foi um mês de vitórias para o mackenzista Nicolas Ferreira Massao. No último final de semana o atleta foi vice-campeão na Etapa São Paulo da Liga Nacional de Esgrima. Além disso, no começo do mês conquistou o primeiro lugar do Campeonato Sul-Americano com a equipe brasileira.
A medalha de ouro foi conquistada em 17 de outubro no Campeonato Sul-Americano. Longe de casa, em Santiago (Chile), a equipe brasileira de esgrima pela primeira vez venceu da Argentina: “Foi um baita resultado para nós”, conta Nicolas. “Foi a primeira vez que fomos campeões sul-americanos. Então foi ótimo poder superar a argentina, que é um time muito forte para quem perdemos no ano passado, e pelo título, né. O ouro é sempre muito legal”, comemorou.
Neste final de semana, Nicolas teve uma nova vitória: conquistou o 2º lugar na Etapa São Paulo da Liga Nacional de Esgrima. O evento, que foi a penúltima etapa da liga nacional, aconteceu entre os dias 27 e 29 de outubro, no Centro Imigrantes de Treinamento Paraolímpico. O título foi de extrema importância:
"Ano que vem temos Jogos Sul-Americanos. Essas competições até o final do ano definem a equipe que vai participar dos jogos, então foi muito importante porque fiquei no critério de classificação". Sobre a vitória, Nicolas acredita estar no caminho certo: “Estou muito feliz com o desempenho desse final de semana e a chama de Tóquio 2020 arde muito forte em meu peito!”.
Sobre o Nicolas
Aluno do curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o esgrimista pratica o esporte desde os 10 anos e é atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, do Exército Brasileiro e da Seleção Brasileira. Em seu currículo coleciona grandes competições, como os Jogos Olímpicos 2016 e os jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Atualmente já está se preparando para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.