Atualidades

CEDaD Talks: cenários do ensino digital no Mackenzie

Evento apresentou desafios e expectativas para o ano de 2023 na modalidade EaD

09.03.202315h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CEDaD Talks: cenários do ensino digital no Mackenzie

No dia 27 de fevereiro, o Centro de Educação a Distância (CEDaD) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou o CEDaD Talks, no auditório MackGraphe, com a presença dos coordenadores de diferentes polos de ensino EaD.

A iniciativa apresentou os desafios e expectativas para o ano de 2023 na modalidade EaD. Segundo a superintendente do CEDaD, Miriam Rodrigues, o ensino digital humanizado do Mackenzie se alinha diretamente com a missão de educar e cuidar. “Quando usamos a sigla EaD, este “D” é de digital e não de distância”, comentou a superintendente sobre a tecnologia favorecer a aproximação das pessoas.

Também de acordo com Miriam, o ensino digital é um tema consolidado no Brasil, visto que o período pandêmico impulsionou o crescimento exponencial em números de novas matrículas. Dados de 2022 mostram que mais de 7.100 novos alunos se matricularam na Graduação ou Pós-Graduação EaD Mackenzie.

“Em 2023, o cenário será de crescimento, uma vez que o ambiente digital faz parte da vida cotidiana e a busca por novos cursos e temas atualizados será frequente”, afirmou a superintendente. O desafio, segundo ela, é usar a tecnologia e suas ferramentas a serviço da continuidade na inovação e qualidade para a capacitação e aprendizagem dos alunos.

O evento também contou com apresentação das duas coordenações do CEDaD: Coordenadoria de Desenvolvimento de Parcerias (CEDUC) e Coordenadoria de Desenvolvimento de Parcerias (CPAR); e o lançamento das redes sociais do CEDaD.

O momento devocional foi feito pelo chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, e a acolhida da reitoria foi realizada pelo reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. “A tecnologia tem nos ajudado a superar muitos desafios impostos pela dificuldade econômica e de descolamento, por isso, é um ganho. Estamos em uma perspectiva de crescimento e, quando falamos em crescimento, sempre é admitido qualidade no que fazemos”, afirmou o reitor da UPM.

Infraestrutura e tecnologia 

Confira o que a superintendente do CEDaD falou sobre a nova infraestrutura do ambiente virtual de aprendizagem

“O Ensino Digital e a Tecnologia caminham juntos, por isso, estamos com a implantação do Canvas já em execução na Pós Digital e com previsão de início para a Graduação no segundo semestre de 2023. Isso gerará ao alunado uma experiência acadêmica positiva, que permitirá melhores acessos com uma interface atualizada e moderna”, completou Miriam.