Na última sexta-feira, 27 de outubro, o auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu a Cia Nissi de Artes com o espetáculo O Peregrino. O evento foi organizado pela Chancelaria e Capelanias do Mackenzie, com apoio do Mackenzie Voluntário, ligado à Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).
De acordo com o capelão universitário, Rickson Loureiro, a Chancelaria sempre se preocupa em criar oportunidades criativas para expressar sua confessionalidade no Mackenzie. “Estamos muito felizes em receber a Cia Nissi, uma grande parceira nesta missão. Hoje aprendemos um pouco sobre a oportunidade de caminhar com aquele que peregrinou entre nós, e que nos serviu com a própria vida”, destacou o capelão.
“A peça é baseada no livro O Peregrino, e ensina a não desistir, independente das circunstâncias. Se podemos refletir sobre algo é sobre a perseverança”, refletiu uma das artistas do espetáculo, Paula Orcesi.
“Nem sempre as pessoas entenderão as convicções que ardem no seu coração. Mas, acredite em você e não desista do seu propósito”, comentou o ator Sérgio Severo.
A Cia Nissi
Fundada no ano 2000, a Companhia já encantou mais de 10 milhões de espectadores, impactando o cenário artístico cristão em diversos eixos.
Além de suas realizações artísticas, a Cia Nissi também é uma ONG que levanta recursos para sustentar projetos sociais por meio da arte. Equipes de teatro formadas por artistas missionários se espalham pelas cinco regiões do país e exterior, com apresentações em igrejas, escolas, creches, presídios, asilos, praças públicas, entre outros lugares.