A sétima edição do Gramado Summit, realizada de 10 a 12 de abril, reuniu uma variedade de temas e palestrantes renomados, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das tendências atuais e futuras que estão moldando os cenários empresarial e tecnológico. O encontro de 2024 promoveu atividades de networking, workshops práticos e interação com startups e empresas inovadoras.
Num dos espaços principais do evento, o palco Share, um dos destaques foi a palestra de Daniel Grandolfo, superintendente de Comunicação e Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que apresentou o tema “IA na Gestão de Marketing para resultados exponenciais”.
Grandolfo pontuou como o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) podem impactar a performance criativa. De acordo com uma pesquisa do Boston Consulting Group e da Universidade de Harvard, pode haver uma melhoria de 40% nesse desempenho quando do uso dessas plataformas de IA. Ele ressaltou que essa utilização da IA pode ajudar a “unificar” os dois lados do cérebro, ampliando nossa capacidade analítica e criativa, se soubermos aplicar o recurso com ética.
“A IA não é apenas uma ferramenta, ela é um catalisador que amplifica nossa eficácia, libera nosso potencial criativo e redefine os limites do que é possível”, disse Grandolfo. “Ao automatizar os processos rotineiros e analíticos, a IA nos libera para atuar em processos mais estratégicos e criativos. Vamos usá-la para contar histórias e para criar competências que definem nossa era”, adicionou ele.
Além de Grandolfo, que atua na área da educação, o evento contou com a presença de outras figuras conceituadas em diversos cenários brasileiros, como Carol Trentini (modelo), Romero Rodrigues (Headline), Yuri Mussoly (Tiktok), Icaro de Abreu (IBM), Ad Junior (comunicador), Geraldo Rufino (JR Diesel) e Jandaraci Araujo (Conselheiras 101), entre outras.
Sobre o evento
O Gramado Summit 2024 reuniu dez trilhas de conteúdo, com um total de 400 palestrantes e 500 expositores, sendo cerca de 300 startups e/ou pequenos negócios, reunindo empresas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Ao longo dos três dias de evento, foram registrados mais de 15 mil visitantes, de 23 estados brasileiros, com 70% do público participante de fora do Rio Grande do Sul.
Sobre o Share
O Share é um ecossistema de aprendizado contínuo na comunicação e marketing que aposta em parcerias com instituições educacionais e de promoção do conhecimento. Liderado pelo CEO, Rafael Martins, o Share participou do Gramado Summit levando grandes palestrantes que debateram sobre o cenário atual e o futuro de diversas áreas em relação ao desenvolvimento da Inteligência Artificial aplicada à inovação.