III Congresso de Cosmovisão Cristã debate sobre como formar a nova geração

Evento foi realizado pelo Sistema Mackenzie de Ensino 

26.06.202411h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

III Congresso de Cosmovisão Cristã debate sobre como formar a nova geração

Nos dias 21 e 22 de junho, sexta-feira e sábado, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio dos Sistemas Mackenzie de Ensino (SME e ME), em parceria com o SOMOS Educação, realizou o III Congresso de Cosmovisão Cristã, com o tema “Formando a Nova Geração”, no auditório Ruy Barbosa, localizado no campus Higienópolis. 

O evento, que relaciona o cristianismo e a educação baseada na Bíblia para formar uma nova geração com uma cosmovisão sólida e transformadora, contou com apresentações musicais, sorteios e diversas palestras, divididas em cinco plenárias, sendo elas: Amando a Deus no Mundo; Família da Nova Geração; Aluno da Nova Geração; Professor da Nova Geração; e Escola da Nova Geração.

Durante a abertura, o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, destacou a importância de trazer, junto à educação, a palavra de Deus. “Nosso objetivo é aumentar o número de alunos e escolas filiadas ao SME e ME, porque buscamos conquistar as pessoas com a palavra de Jesus. Fui conquistado por Jesus e agora quero fazer com que outras pessoas sejam conquistadas. Quem trabalha com educação, dedica-se no foco do seu propósito”.  

Para o diretor de Estratégias e Negócios do IPM, André Ribeiro, o evento foi uma troca de experiências e um grande aprendizado para todos envolvidos. “O Congresso tem um objetivo muito claro, formar a nova geração, isso é um desafio enorme, mas com a nossa visão e a educação cristã que fornecemos, formamos cidadãos na palavra de Deus, isso é muito importante”, salientou.  

“Esse evento une educadores em um propósito que vai além de preparar pessoas para serem cidadãos e para o mercado de trabalho. Tem o propósito de preparar vidas, para que tudo que a gente faça seja para honra e glória de Deus”, realçou a gerente do SIMAE, professora Márcia Regis.  

Estiveram presentes no evento mais de 100 escolas parceiras, 25 igrejas, 22 universidades e mais de 2.800 pessoas impactadas, presencialmente e on-line. As apresentações musicais ficaram por conta do Trio Tris; o coral do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré, Mack Singers; e reverendo Samuel Nobrega. 

Grandes nomes da educação cristã

Além das temáticas abordadas, de extremo interesse e atuando de forma integrada entre si, o III Congresso reuniu as principais vozes da cosmovisão cristã em um único evento. Especialistas como o Heber Campos Jr., Emílio Garofalo, Gabriel Neres e Márcia Braz, trouxeram sua vasta experiência na educação e, juntos, compartilharam perspectivas e cenários para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais consistente para as escolas.

Homenagem

Em um momento emocionante, foi realizada uma homenagem à Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes. A instituição é uma escola parceira que utiliza o Sistema Mackenzie de Ensino, e que sofreu um duro baque recentemente por conta dos alagamentos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, ficando submersa por mais de 20 dias. Em uma ação solidária proposta  ao longo do evento, foi iniciada uma ação para arrecadar doações para restaurar a esperança e o futuro das crianças da escola.

A repercussão foi muito positiva, com várias doações durante e depois do evento diretamente para a escola.Fundada em 2011, pela Igreja 'O Brasil para Cristo", de Porto Alegre, a instituição tem mais de 50 funcionários e mais de 200 alunos, e é parceria do SME desde 2015. As doações arrecadadas vão permitir o início de um processo de reconstrução que irá colaborar para a continuidade da formação de qualidade no Sul do Brasil.