Élcio Cunha Pimenta (19), atleta de natação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e estudante de Direito na instituição, foi campeão brasileiro (classe S11) nos 100 metros costas e nos 100 metros peito da segunda etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizada em São Paulo. O nadador ainda conquistou a medalha de prata dos 400 metros livres e o quarto lugar nos 50 metros livre e nos 100 metros livres.
“É uma competição que certamente ficará marcada na memória, tanto pelos resultados obtidos, quanto por ser a primeira competição que de fato me consagrou campeão brasileiro em duas provas, estou muito feliz pelos resultados”, disse Élcio (@elcio_pimenta), que voltou a treinar forte e a participar de grandes torneios nacionais e internacionais, já pensando no próximo ciclo olímpico.
Em março, na primeira competição do ano, o competidor participou do Swimming World Series, na Itália, e alcançou o 5º lugar nos 100 metros peito e nos 400 metros livres e o 8º lugar nos 50 metros livres e nos 100 metros livres.
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.
Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.