Nesta quarta-feira, 07 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou o terceiro e último dia da Recepção dos Calouros 2024.2. O encerramento teve como enfoque apresentar aos alunos o universo mackenzista, como a Chancelaria, Reitoria, Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), Capelania e o Diretório Acadêmico Estudantil. O evento contou com acessibilidade e foi realizado no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis.
O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, ressaltou o privilégio que é estudar na UPM. “Aqui vocês têm a melhor de todas as coisas na vida, chama-se oportunidade, e oportunidade a gente agarra. ‘Um pedaço de pão vale muito para quem está com fome, mas um banquete vale quase nada para quem está de barriga cheia’. Quero que entendam que depende, primeiramente, de vocês, mas você não estará sozinho nessa jornada”, completou.
Oreitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, destacou o diferencial do Mackenzie. “Eu digo que é especial porque é uma instituição que não é pública e gosto de dizer que ela não é privada, é uma instituição não-pública. Porque é comunitária, filantrópica e profissional. São características muito próprias”.
“Estou no Mackenzie há nove anos, me sinto muito realizado profissionalmente por estar aqui, já vivi 40 anos de profissão, mas ainda tenho o que aprender, o mundo está mudando rapidamente. Então, ofereço algumas dicas para vocês, calouros: estudem bastante; tenham calma; escolham bons amigos, pessoas que te inspirem e que ajudem vocês; construam juntos; sejam honestos; e repartam o conhecimento”, completou o reitor.
Para finalizar, a Cia Nissi de Artes realizou um musical, deixando uma reflexão por meio de mensagem aos alunos, aconselhando aos calouros a não perderem o que têm de mais valioso na sua essência e valores.
Assim que o evento se encerrou, a bateria do Mackenzie fez uma apresentação surpresa para os calouros na saída, para trazer um pouco mais do espírito mackenzista em formato musical. Isto é Mackenzie!
Também estiveram presentes: o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, e o pró-reitor de Graduação, Marcos Nepomuceno.