Pesquisa Translacional em Cirurgia (área única)
A cirurgia translacional abrange os princípios da medicina baseada em evidências e aplica esses princípios no projeto de investigações translacionais, ou seja, transferidas à população de modo rápido. Pode incluir estudos de caso-controle, de coorte prospectivos, de ensaios clínicos randomizados e estudos de confiabilidade. Os investigadores se beneficiarão de maior confiança em sua capacidade de iniciar e executar suas próprias investigações, evitar armadilhas comuns na pesquisa cirúrgica e saber o que é necessário para a colaboração e o melhor a oferecer à população. Além disso, ela é ferramenta indispensável na redação de subsídios e nos esforços de financiamento. A abordagem prática e direta ajuda a pesquisa translacional a navegar por considerações desafiadoras no projeto e na implementação do estudo. Assim, ela melhorará a mensuração dos resultados, o uso eficaz de todos os tipos de evidências no direto atendimento ao paciente.
As características principais da pesquisa translacional em cirurgia, são as de além de abranger os princípios da medicina baseada em evidências, aplicá-las em projetos de investigações translacionais, ou seja, de aplicação clínica direta e imediata, se assim for desejado, no atendimento à população.
Fornece abordagem prática e direta para ajudar cirurgiões e pesquisadores a navegarem por aspectos desafiadores no uso da pesquisa, com avaliação crítica, permitindo que usuários dos seus resultados utilizem efetivamente todos os tipos de evidências oferecidas para o melhor cuidado médico/cirúrgico ao paciente.