O PPGEEC possui uma vasta lista de egressos. No ano de 2020, o Programa completou 20 anos de oferta do Mestrado e atingiu a marca de 348 dissertações defendidas; e 9 anos de oferta de Doutorado com 53 teses defendidas.
Doutorado
Os egressos de Doutorado do PPGEEC têm atuado em atividades de docência (na maioria dos casos), no mercado corporativo e alguns em Pós-Doutorado. Dentre os que seguiram carreira acadêmica, uma parcela expressiva atua em universidades públicas e, dentro desse universo, em outros estados. Ainda há de se ressaltar que uma parcela significativa tem sido absorvida na própria universidade e que, para esse caso, trata-se de alunos que vieram de outras instituições e que pelo desempenho de destaque no Doutorado foram contratados pela Escola de Engenharia ou Faculdade de Computação e Informática. Evidente que existem casos de docentes já da universidade que se qualificaram internamente no Programa, o que não é demérito em ressaltar.
Abaixo um resumo das colocações profissionais dos egressos de Doutorado até 2019 (alguns casos de atuação em mais de uma função):
a) Setor Público Acadêmico: 10;
b) Setor Público não Acadêmico: 9;
c) Setor Privado Acadêmico: 21;
d) Setor Privado não Acadêmico: 10;
e) Pós-Doutorado no país: 5;
f) Pós-Doutorado fora do país: 3.
Como destaque final é importante ressaltar que todos os egressos de Doutorado estão exercendo alguma função. Mais interessante ainda é notar que o número de egressos atuando na indústria - setor privado não acadêmico - tem aumentado anualmente (em 2017 eram 4, em 2018 foram 7, quase o dobro, em 2019 foram 10 e em 2020 manteve-se o total de 10).
Mestrado
Os egressos do Mestrando atuam predominantemente no setor produtivo e desempenham funções de destaque em cargos de coordenação ou gerência em suas empresas que por sua vez são de extrema relevância como, por exemplo: Samsung, TI da Riachuelo, Telefônica, Banco Itaú, Banco Credit Suisse, Oracle, IBM, BM&F BOVESPA (agora B3), Siemens, Ericsson, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, Claro, Accenture, T-Systems, Atech, Visanet, ABN-Amro, Santander, NEC, Google entre muitas outras.
Ressalta-se da lista de egressos do Mestrado de 2017-2020 que todos estão desenvolvendo algum tipo de atividade em áreas de formação oferecidas pelo PPGEEC. Embora possa soar como pretensão, a formação dada pelo Programa aos alunos tem contribuído na formação profissional deles haja vista os cargos por eles ocupados. De forma resumida, segue classificação dos egressos no período de 2017 a 2020:
a) Setor Público Acadêmico: 1;
b) Setor Público não Acadêmico: 1;
c) Setor Privado Acadêmico: 7;
d) Setor Privado não Acadêmico: 44;
e) Doutorando no PPGEEC: 9;
f) Doutorando em outro Programa: 3.